23/10/2018

10 motivos para incluir o Açaí na sua dieta.

O açaí é uma fruta tipicamente brasileira muito comum na região norte do país. Ela é conhecida pela sua versatilidade, sabor terroso marcante e por ser muito rica em nutrientes como: antioxidantes, vitamina C, fibras, lipídios (gorduras boas), potássio, cálcio, zinco e muito mais.

Conheça os 10 principais benefícios do Açaí


1 – Reduz o envelhecimento e ajuda a manter a pele saudável. Se compararmos o açaí com outras frutas vermelhas, ele é o que tem maior teor de antioxidantes.

2 – É rico em fibras, contribuindo para o bom funcionamento intestinal.

3 – Precisa de energia extra? Conte com o Açaí! Ele tem alto valor calórico e muitos nutrientes que vão te dar muita energia para realizar atividades físicas, por exemplo.

4- Fortalece o sistema imunológico por ser rico em vitamina C.

5- Diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Isso tudo pelo fato do açaí ser rico em flavonóides.

6- Diminui as câimbras. O potássio contido em sua composição evita os desconfortos ocasionados pela má circulação e câimbras.

7- Combate a anemia, pois é rico em ferro.

8 – É versátil. O açaí pode ser consumido de diferentes maneiras, dentre elas, sucos, vitaminas, sobremesas, em forma de creme e até mesmo em receitas salgadas. A forma de consumo varia bastante de região para região.

9 – Contribui para uma dieta equilibrada, já que é capaz de fornecer os nutrientes necessários para uma uma alimentação saudável, mesmo em dietas restritas.

10- É supersaboroso! Fala a verdade, não tem como resistir a um açaí, mesmos nos dias mais gelados!

Conheça os produtos da família Açaí e aproveite! 😉