28/09/2018

Conheça o Museu do sorvete

Localizado em Los Angeles, o Museu do sorvete é o sonho de todos os apaixonados pela sobremesa. As peças não só contam a história do doce mais adorado por nós, como convidam os visitantes a participar das intervenções artística, recheadas dos seus sabores preferidos! Imaginou que delícia?

O Museu do Sorvete foi criado por uma jovem de 25 anos, que buscava oferecer uma forma de distração diferente para a nova geração. O sorvete foi escolhido por ser um dos seus doces favoritos e todos os cômodos foram inspirados nos seus sonhos de infância, o que explica todas as cores e formatos inusitados.

Atualmente, o museu está localizado em São Francisco, CA, mas por ser uma exposição itinerante pode ser visitado em diferentes locais. A ideia do Museu de Sorvete é que as pessoas se interessem pela arte, design e inovação, além do sabor. Suas instalações oferecem experiências físicas e digitais, que provocam a curiosidade e a imaginação!

O Museu é composto por ambientes lúdicos, como uma sala de “banana split”, formada por 100 mil bananas coloridas, piscina de confetes e um quarto dedicado à Califórnia. Fofo! Além dos ambientes coloridíssimos, os visitantes podem saborear guloseimas por todas as 10 salas. Como os cenários lúdicos e cheio de cores incentivam a criatividade, os visitantes costumam aproveitar o momento para tirar muitas fotos e reproduzir desenhos.

A exposição é puro sucesso e os ingressos para a visita podem ser adquiridos no site do local: MOIC. Enquanto o Museu do Sorvete não chega no Brasil, nós aproveitamos para saborear os principais sabores de Sorvetes Jundiá, sempre em ótimas companhias, claro! E você?