08/03/2019

Formas de servir o sorvete no almoço em família

Em almoço de família, não existe sobremesa mais democrática do que sorvete: é impossível não amar. Chocolate, Napolitano, Coco, Creme, Milho… São tantos os sabores que fica quase impossível escolher um só. E como a presença dessa sobremesa querida já é confirmada… basta inovar nos sabores e também na apresentação! Seu almoço de família ganha um toque final com diferentes formas de servir o sorvete.

Para inspirar você a criar novas formas de apresentar essa sobremesa, confira algumas dicas para levar seu sorvete Jundiá à mesa:

Recipientes diferentes

Geralmente, a delícia gelada é servida à família com taças de sobremesa ou potinhos de vidro? Que tal pensar em novas possibilidades? Você pode servir em taças de bebida, por exemplo, ou mesmo em xícaras ou outros potinhos bonitos que você tiver em seu armário. Além disso, você também pode pensar em reaproveitar algumas latas ou vidros de conserva (depois de higienizar bem, claro!) e criar apresentações encantadoras para a sobremesa do seu almoço de família!  

Use frutas

Imagine combinar sabores críticos ou frutados do seu sorvete Jundiá com um recipiente também de frutas naturais? Você pode usar a casca do coco, ou do limão siciliano, ou de uma maçã para servir o sorvete! Enquanto prepara o almoço, prepare também o número exato de recipientes naturais que você vai precisar. Reserve na geladeira até a hora de servir com o sorvete e voilà!

Divirta-se!

Todo mundo ama sorvete, uma sobremesa gostosa e descontraída! Por isso, ao servir, pensa em apresentações simples e gostosas! Aproveite a oportunidade para criar combinações deliciosas com elementos da confeitaria, com muito chocolate, caldas, frutas ou castanhas moídas, por exemplo. Fica lindo – e delicioso!