28DEZ

Mercado de Sorvetes

Mercado de Sorvetes Publicado no Jornal Valor Econômico - Dezembro de 2012

Mercado de sorvetes desacelera em 2012


"A gente acredita que existe muita oportunidade que não foi explorada pelas grandes marcas, como por exemplo oferecer produtos de qualidade com 
preço 25% menor do que as marcas lideres". diz o presidente executivo da Jundiá, César Bergamini, marca paulista que atua nos mercados de São Paulo
e Rio e estima deter 6% do mercado. A Jundiá tem em seu portfólio o sorvete Max, semelhante ao Magnum da Kibon e ao Mega da Nestlé.
A Jundiá, com sede em Itupeva (SP), prevê inaugurar sua nova fábrica, no primeiro trimestre de 2013. O faturamento de R$ 90 milhões em 2011, deve 
crescer em 15% esse ano. Atualmente a Jundiá, 25 mil pontos de venda, planeja chegar a 40 mil em 5 anos. "O consumidor tem que ter acesso fácil ao
sorvete". diz