22/09/2017

Sorvetes Jundiá comemora Dia Nacional Do Sorvete com alegria de sobra!

O mês de setembro é muito especial para a Sorvetes JundiáAlém da mudança de estação para a primavera, que marca a entrada de temperaturas mais quentes, também se comemora o #DiaNacionalDoSorvete, uma data que traz MUITA alegria pra todos nós!

O dia 23 de setembro foi instituído oficialmente em 2003 pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete, quando começa a temporada de calor e aumenta o consumo de sorvete no Brasil. A fábrica da Sorvetes Jundiá prepara toda sua estrutura com carinho para esta época, ampliando sua produção e logística buscando atender o público em grande escala, afinal, todo mundo quer aproveitar ao máximo o clima tropical.

Existem várias teorias sobre a origem do sorvete. Uma das histórias mais famosas conta que ele surgiu há mais de 3 mil anos na China, como uma pasta de leite de arroz misturado à neve como uma espécie de raspadinha, chegando na Europa através do imperador romano Alexandre Nero, que mandavam trazer neve e gelo das montanhas para misturá-los com frutas.

Desde então, o sorvete é uma das sobremesas mais apreciadas em todo mundo, além de ser um alimento nutritivo que pode ser consumido de diversas formas, entre as mais populares, os picolés, as massas, os também conhecidos como ‘sacolés, ’ e outras combinações como Banana Split, Vaca Preta e Sundae, o refrescante Milk Shake e o famoso Petit Gateau.

O Dia Nacional do Sorvete é no sábado (23), mas as comemorações já começaram na Jundiá

Em 2017, a Sorvetes Jundiá antecipou as comemorações para deixar a sexta-feira ainda mais alegre e surpreendeu os profissionais da fábrica e suas filiais com um delicioso café da manhã para começar o dia com mais energia.

> Confira as fotos

☛ Siga a @SorvetesJundiá no Facebook e no Instagram =)